Agora sim - este é o último post.
Talvez não seja o último, mas é o último que será lido pela prefessora tutora.
Os sucessivos adiamentos da data de entrega do Desafio de Aprendizagem permitiram até uma maior interação com os blogs visitados, como também entre nós todos daqui do Pólo de Piracicaba. Ainda que não sejamos obrigados à presencialidade, o fato de estarmos próximos permitiu essa interação. Coisa rara em se tratando de EaD.
Agora também estou participando do I Seminário Nacional de Tutores da Educação a Distância além de ter me associado à ANATED - Associação Nacional dos Tutores de Educação a Distância. A experiência tem sido riquíssima.
Mas quero comentar aqui duas coisinhas concernentes à disciplina "A Educação a Distância no Brasil e no Mundo":
Uma é engraçada e verdadeira, comentada pelo professor. É algo assim: Os professores de primeiro grau amam seus alunos. Os professores do segundo grau amam suas matérias. E os professores do terceiro grau... SE AMAM!!!! Quem como eu, egresso de uma grande universidade pública, sabe ser isso a mais pura verdade.
Outra, igualmente discutida em teleaula: É absurdo utilizar-se de um tempo tão precioso, que é o tempo em que o aluno está frente a frente com o professor, para simplesmente transferir-lhe informação simples, uma vez que o aluno poderia obtê-la em outro horário e em outro local. O tempo está ficando cada vez mais precioso, uma vez que o volume de atividades contemporâneas aumenta cada vez mais, ainda que o dia continue teimosamente a permanecer apenas com suas 24 horas.
É isso!
Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário